sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ARRÁBIDA e a RODA 29



As lides de bike parecem querer voltar ao normal.
Esta sexta foi dedicada a 3 em 1, Folga, BTT, e Test-Drive.
Depois de ter sido convidado pelo amigo Luis Lampreia a conhecer melhor a Arrábida, aproveitei agora esse convite, e fomos dedicar um dia completo ao BTT por paragens fantásticas para a prática desta modalidade.
Como podem ver na foto, levei comigo uma bike de test da marca Specialized "StumpJumper HT" Comp 29, para tirar as teimas sobre esta nova maravilha.
Sim posso assegurar que é uma bike smi-rigida com grandes caracteristicas, a roda 29 ficou para mim aprovada, com uma excelente performance nas várias situações em que a coloquei.
A Serra da Arrábida é conhecida pela grande variedade de trilhos, uns mais técnicos, estradões, lama, areia, subidas inclinadas etc.



O percusros que o Luis levava no seu GPS, tinha como ponto de partida e chegada a Quinta do Anjo.
Saimos em direcção a Palmela em asfalto para o aquecimento e ai entramos nos trilhos que nos levou até ao Cabo Espichel e de regresso pelo Meco e rumo ao ponto de partida, tendo percorrido 90km em 5:08h.
O dia apresentou-se cheio de sol e com uma temperatura agradável para pedalar, os trilhos secos e sem lama.


Voltando á roda 29, posso acrescentar que estava com alguma curiosidade para saber qual seria a sua resposta aos vários senários possiveis.


1 - subidas, não encontrei dificuldades nas subidas, relativamente á roda ter um diametro maior que a 26 suspeitava que poderia impinar mais em subidas inclinadas, nada disso, pois na realidade a geometria da bike está compensada com a suspensão.

2 - descidas, ui ui... nem parecia uma rigida, pedras, buracos, ramos, ela consegue passar com uma facilidade incrivel, segurança e precisão na direcção.

3 - rolar, chama-nos a pedalar, quer dizer que haja pernas para lhe dar mais pois fácilmente consegue-se um ritmo confortável e com uma prestação bastante elevada.

Estou convencido e aconselho a que experimentem pois vão gostar e!! quem sabe? ?

Obrigado Luis, .....ah! para a próxima tens levar o kit de parafusos ehehehe 
Próxima segunda feira, outra Serra agora o meu quintal
SINTRA  




1 comentário:

  1. Fico satisfeito por estares de regresso às lides do BTT e pelo que já vi a grande forma fisica não foi muito afectada.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar