sábado, 25 de fevereiro de 2012

ÓBIDOS - SINTRA





Pois sim, no passado dia 20 Fevereiro, e depois de desafiado pelo amigo Luis, acedi para ir rever trilhos passados mas ainda muito recentes (Raid XO 2011).
O Luis tinha lançado o recto para voltarmos a repetir alguns percursos do Raid XO em que partecipamos no ano anterior, e assim foi combinamos para um dia em que o nosso governo insistia que não haveria tolerância de ponto, por isso fizemos a verdadeira ponte.
Ao dueto juntou-se também um velho amigo do Luis o Nuno Pinto.
O local de partida foi no Lourel em direcção ao Telhal já montados nas máquinas e com um frio e novoeiro do caçete, para apanharmos o comboio da linha do Oeste.
Próxima paragem Óbidos.
Foi hora de colocarmos os tracks a funcionar, mas o Gps do Luis teimou em não querer funcionar, não diexando que o track se identifica-se, paciência.....havia mais 2 Gps.





























Ao chegarmos a Óbidos já eram 9:30, o tempo encontrava-se limpo e com uma temperatura bastante agradável, o que nos prespectivava um percusro sempre cheio de sol e sem muito vento.
Demos incio ao percurso subindo ao castelo de Óbidos mas não entrando na fortaleza, pois foi necessário contornar para podermos apanhar o track.
O percurso até Peniche foi bastante relonte sem muita altimetria, o que nos fez percorrer os cerca de 36km em pouco tempo.


O primeiro contacto com o mar foi na aldeia do Baleal, para quem já conhece, palavras para quê, para quem não teve ainda o prazer aconselho a dar lá um saltinho, pois é um local muito bonito e cool, aqui as regras são do mar e como não podiam faltar os desafiadores dele! surfistas e muitos!!!!!!! e uma comunidade pescatória importante (bom marisco e caldeiradas aqui se come)
Depois de uma pausa e um café tomado, foi hora de iniciarmos a segunda e maior parte do percurso, rumo a Sintra.
Agora foi a minha vez, sem saber porquê o meu Gps breackou e não consegui aceder ao track por isso ficou o que gravei "paciência" havia mais dois é o que é........




O track até Sintra levou-nos sempre á beira mar pela arribas e praias da região, Baleal, Peniche, Praia-Branca, Lourinhã, Praia Porto Dinheiro, Porto Novo, Santa Cruz, Praia Azul, S.Lourenço, Coxos, Ribeira D´Ilhas, Reiceira, Foz Lizandro.......o track levava-nos até á praia Grande mas como o dia já estava a tornar-se longo e a noite seguramente poderia cair connosco ainda nas falésias, optamos por fazer o resto por estrada até Sintra, corrida estonteante marcada pelo Nuno, valendo-me a roda do Luis como pretexto de não perder o rasto thanks ao dois.








Distância: 137 km
Duracção: 7:06 mts
Altimetria: 1869 mt


Aproveitando a deixa foi pretexto para fazer mais um teste á roda 29 e desta vez com uma máquina nova.

MARCA - ORBEA

MODELO - ALMA 

GAMA - S50




Teste superado mais uma vez, esta bike com caracteristicas de base muito diferentes da outra (Specialized StumpJumper HT), pois esta com quadro de carbono apresenta-se bem mais confortável, mas com alguma instabilidade na sua condução, pois o guiador é mais estreito e com uma altura ao solo superior (sendo reajustável invertendo o avanço para -10º)
A transmissão de origem é 22/36 com 10 velocidades (pouco) para andamentos mais rolantes esgotando com falicidade.
Mas as caracteristicas gerais destes novo conceito são bastantes apelativas, é uma roda que rola muito bem, apresenta-se ás descidas com firmeza e determinada, dando maior confiança ao rider, nas subidas consegue ter contacto constante com o terreno, permintindo o control da bike.
Outra vantagem desta marca é a possibilidade de personalizar o equipamento da Bike selecionada, existindo componentes base que podem trocados alterando o preço da bike, e vindo da fábrica já com essas caracteristicas montadas.


Visita o site da Orbe em http://www.orbea.com/pt-es/


Sem comentários:

Enviar um comentário