domingo, 8 de maio de 2011

VOLTA SALOIA COM A SERRA SINTRA SEMPRE Á VISTA


Hoje 8 Maio, eu o Peixoto e o Francisco, saímos bem cedo para uma volta de preparação ao Raid XO.
Ponto de encontro na Beloura com saída às 7:30h

Previa-se uma volta com bastante emoção, pois o percurso seria bastante diversificado, desde o estradão, ás descidas mais técnicas, várias travessias de rio, bastantes subidas, areia, lama, bem de tudo um pouco numa volta de 80km bem perto de casa e com toda a essência do verdadeiro BTT.





O tempo hoje esteve do nosso lado, a chuva não apareceu e deu lugar a um domingo de primavera com algumas nuvens e com a temperatura ideal para a prática do desporto.

Saimos da Beloua em direcção á Vila de Sintra para tomar um café para despertar, de seguida ruma-mos até ao Tribunal de Sintra onde saimos da estrada e davamos inicio ao percurso programado, hoje foi dia de furos e começou com o amigo Peixoto que logo nos primeiros 500mts espetou um prego de ponta a ponta do pneu, até ao final da volta ainda fomos contenplados com mais 2 furos um do Francisco e outro ainda do Peixoto.
(também houve banhos no rio mas esses não houve tempo para registar...eheheh...fresquinha né?)




O Sr. Peixoto


O Sr. Francisco



E o Paulo


A volta seguiu pela zona saloia até á Terrugem e depois descemos ao vale que nos leva até Cheleiros sempre junto ao rio, de seguida o Carvalhal, subida até á Mimosa, S.joão das Lampas, Magoito, arribas até ás Azenhas do Mar, Colares, Almoçageme, Ulgueira, Malveira Lagoa Azul, e chegada á Beloura.








Manhã bem passada na companhia de companheiros do pedal, parabéns ao Francisco que está a subir de forma a grande ritmo, ele não esperava por este tipo de volta, mas seguramente vai querer repetir mais vezes e a próxima é já daqui a 15 dias no Raid Alvalade - P.Covo - Alvalade
.....o Peixoto.....??? esse está fresquinho, o material até aquece, eheheheh

Ah esqueci-me! Viram a foto do Paulo? pois é tudo vermelho e preto, era para camuflar a máquina nova em teste, Specialized Epic.


Abraço
PMODA

2 comentários:

  1. Sem dúvida que deve ser uma bela máquina.
    Pois nós aqui deste lado saimos de Pero Pinheiro e pedalamos até às arribas até à praia de São João, Foz do Lizandro e até Cheleiros e nesta altura já cheirava a cosido e foi um tirinho até chegar ao repasto.

    Abraço
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
  2. Roda 29? A minha está parada, a estagiar para quando chegar a altura certa estar em forma LOL
    Com um pouco de sorte ainda nos podíamos ter encontrado pois como o Zé disse nós andámos em
    zonas comuns...
    Quanto ao cozido para a próxima como dose e meia :) e a ver se aparece mais pessoal.

    Paulo, parabéns pela máquina e aqui pelo teu espaço.

    Um abraço
    Rui Luz

    ResponderEliminar