quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"O TESTE DA "COLAVICULA"

Pois foi, no passado domingo 22 Janeiro voltei á bike, depois de 3 meses no estaleiro.
A queda que sofri deixou-me com uma lesão que ainda não está totalmente resolvida, Luxação da Colavicula, esta lesão para quem não saiba é muito comum entre a comunidade ciclista, principalmente nos de estrada.


Foi o que aconteceu numa volta a solo pelas estradas de Sintra e de regresso a casa já com 90km, e a distração foi fatal, embati frontalmente com um sinal de transito que avisava obras na berma da estrada, só dei conta quando embati e virei o palhaço direito ao chão, sem que consegui-se de alguma forma defender-me, e o meu ombro foi direitinho ao chão, sofrendo com todo o meu peso, resultado Luxação de nivel 3.
Bem entretanto tenho andado a compor o ramalhete....................................

O bichinho pelo desporto ainda não foram de viagem e no final do ano fui desafiado a fazer a S.Silvestre de Lisboa, depois de ponderar acedi em ir, e ainda bem que fui, resultado!!!! voltei a correr e já com objectivo marcado para o próximo 25 Março "1/2 Maratona de Lisboa"
Ui!!  Ui!! 21km vai ser uma aventura, pois nunca corri esta distãncia, bem o objectivo será acabar....logo se vê...até lá vou treinando.





Quanto á bike, o teste de domingo não correu nada mal, tirando que as pernas já não são as mesmas, a velhice tem destas coisas.
Bem o que mais me alegrou foi ter voltado á Serra de Sintra e percorrer estes trilhos fantásticos, épicos alguns pois fizeram-me recordar as minhas primeiras voltas, voltar a ver tanta gente em bike foi relamente motivador.
Quero agradecer também a especial companhia do Luis e do Fernando, que tiveram a paciência de me acompanhar, vamos ter que repetir.




Seguramente vamos ver-nos ai nos trilhos de bike ou a correr.


3 comentários:

  1. Boas, ainda bem que já estás de volta às lides de bike, e isso de estares fora de forma vai-se resolver num instantinho,lol
    Quer dizer que nos vamos encontrar na meia :)
    Beijocas e é bom saber que estás de volta.
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Sim se correr tudo bem encontramo-nos na 1/2 maratona, como vão esses treinos?

    ResponderEliminar
  3. Amigo Paulo...
    Foi um prazer ver que estas de regresso, tanto as lides como a escrita.
    Espero poder ver-te na meta da 1/2 maratona, uma vez que a minha atleta vai lá estar.
    Abraço,

    Jaime Beato

    ResponderEliminar