sábado, 10 de setembro de 2011

PEIXINHO NO PRATO e SARDINHA NO PÃO




Foi esta imagem que me marcou neste belo fim de semana!


Formado um grupo com um gosto muito intenso sobre as Bikes, mas também pelo convivio e
diverção, combinou-se uma volta Gastronómica e Familiar.
No passado domingo dia 4/9/11 decidimos ir comer um belo peixe á cidade de Setúbal a convite do Miguel Pais, e melhor não se podia ter feito........... vamos de Bike e as DONDOCAS vão ter
connosco para poderem partilhar deste maravilhoso convivio. 


Assim foi, sai de casa por volta das 8:45h em direcção ao local de encontro Terreiro do Paço, no
local estava a equipa Astana By PassatempoBiketeam composto por Miguel Pais, Jaime e Carla, Zé Manel, Carlos, Paulo Duran e moi.
Como sempre neste pais tão belo continuamos a encontrar pessoas mal formadas ou melhor ainda sem vocação para aquilo que fazem (mennina da bilheteira dos barcos) que não sendo simpática ainda estava a dificultar a nossa travessia visto só estar autorizado a passagem de 5 bikes em cada viagem.
Nada que a equipa não resolve-se em nome de Carla que prontamente se disponibilizou para falar com o posto de control em terra para que solicita-se autorização ao mestre do catamaran.
Não começando bem, não podia ter acabado melhor, fomo recebidos por toda a tripulação como verdadeiros portagonistas dessa travessia, dando direito ainda a um tour pelo catamaran incluindo a ponte de control...........EESSSppetacuuullooooo...........



Chegado ao Barreiro foi hora de um cafézinho e um bolinho da terra.
O pelotão formou-se e deu inicio ao Tour em direcção a Azeitão, com passagem pela Moita, Pinhal Novo, e a famosa estrada dos mais de 50 anos, estradas planas e cheias de ciclistas.
Azeitão paragem obrigatória para mais uma delicia gastronómica (Tortas).



Seguindo o percurso traçado pelo sr. Miguel que muito trabalho lhe deu (até ás 02:30AM) não eram aceites nenhumas alternativas, pois bem quem manda manda e toca a seguir, iniciou-se a subida e que sra. subida á Serra da Arrábida, eu conhecia parte do percuros, pois é o mesmo que nos leva ás belas praias do Portinho e onde muitas noites nos guiou para a famosa disco Night "Seagle" (velhos tempos de outras adrenalinas.
Chegado ao cruzamento para  as praias bela informação vinda do super guia, subir e subir pela estrada que nos leva ao convento, que eu nem de carro alguma vez tinha feito, Ai meu Deus, falta as perninhas e a desculpa é a transmissão (sim tb é verdade), aquelas rampas pareciam que não acabavam a cada curva aparecia outra ainda mais inclinada.
Chegada o topo, tiramos a foto da prache e demos inicio a uma descida alucinante até á fábrica do cimento.

Chegada a Setubal.....e as Dondocas???? aonde estavam?????
Eheheh.... chegamos primeiro!!!!!!!!





















OUTRAS  DAS  IMAGENS  QUE  MARCAM   ESTE DOMINGO  EM FAMILIA  E AMIGOS...........................................
PALAVRAS  PARA  QUÊ?????





1 comentário:

  1. Finalmente...
    Eu bem sei que vontade de escrever nao há todos os dias... pelo contrario.
    Mas com dias destes a fazer o que gostamos e na companhia de quem bem nos quer... as dondocas... a inspiração acaba sempre por surgir.
    1 pormenor... o guia tinha programado por baixo... os empenados (carla e eu) é que fizemos questao de ir por cima.
    Continua... Abraço,
    Jaime Beato

    ResponderEliminar