sexta-feira, 22 de julho de 2011

CORRIDA DAS FOGUEIRAS "PENICHE"



Dia: 25 de Junho de 2011

Destino: Oeste - Peniche

Objectivo: Corrida das Fogueiras.


Éramos onze rumo a uma aventura desportiva nocturna.
Depois de um dia de trabalho (para alguns de nós) equipamo-nos e fomos ao encontro da restante equipa que já se estava em Peniche, comemos (sim porque depois de um dia de trabalho um ou outro suplemento calórico vem sempre a ajudar), aquecemos, e lá fomos para a zona de partida, ladeados por um mar de gente que nos faziam parecer verdadeiros atletas olímpicos.
O desafio a que nos propusemos era constituído por duas provas a das Fogueiras que era de 15Km e das Fogueirinhas que era de 6 Km.
Antes tiraram-se as fotos da praxe para a recordação, e ás 21:00 foi dado o tiro de partida para as dos 15Km e cinco minutos depois foi dado tiro de partida para os 6Km.
Portamo-nos todos bem, não fossemos nós uns verdadeiros atletas, uns melhores que os outros, mas ninguém desistiu (nem essa possibilidade era condição possível para qualquer um de nós). Em conjunto ou individualmente cada um fez a sua prova, dando o seu melhor, aplicando as suas energias e quando necessário auxiliando o seu companheiro, aquilo que se faz numa equipa!
Depois de todos nós termos finalizado a prova e dos cumprimentos mútuos acabamos com os merecidos e necessários alongamentos, sim porque no dia seguinte, pela manhã, as obrigações tinham que ser cumpridas. Mas é claro que tal como a situação o exigia o reforço do estômago era mais que uma necessidade, era imperioso dar algo ao corpo, não fosse a mente deixar funcionar.
À nossa “comitiva” juntaram-se mais dois colegas, que não participaram na prova, mas a verdadeira prova ainda só ia a meio.
Deslocamo-nos então ao local que a organização tinha para os atletas confraternizarem, nesse evento havia pão, vinho e as tão famosas e desejadas sardinhas, mas por muito que quiséssemos e fizéssemos por isso, sardinhas (?) nem vê-las, pois a fila era enorme. Bem ver até dava para as ver agora comer a tão desejada sardinha assada, é que era coisa bastante difícil e tarefa quase impossível.
Mas a verdadeira terceira parte vinha a caminho.
Todos juntos, e já pela noite dentro, lá íamos nós a caminho da terceira parte, sendo que mais parecia a comitiva da volta a Portugal em bicicleta rumamos a casa de um colega.
Fomos até casa do Sr. Manuel, já retirado das lides do trabalho, mas apesar desta sua nova condição está sempre presente no coração de todos nós e com a sua simplicidade de pessoa, nos recebeu na sua casa, com um sorriso enorme e de braços abertos, acompanhado pela sua esposa que na presença de todos nós lhe agradeceu a dedicação e o trabalho por o ajudar a recepção destes atletas tão peculiares.
Estávamos todos desejosos do caldo verde do Sr. Manuel Soares!
Eis que não, tivemos uma surpresa! Presenteados com uma mesa farta, um verdadeiro manjar dos Deuses e sem faltar o tão desejado o caldo verde!
A aventura nocturna só acabou pela madrugada fora e porque alguns de nós tinham os seus compromissos laborais nessa mesma manhã.
Foram momentos muito divertidos, com alegria, respeito e alguma descontracção.
Desta pequena grande equipa faziam parte Paulo Marques, Mafalda Gonçalves, Carla Santos, Miguel Vieira, Francisco Dias, Hugo Borges, Sérgio Gouveia, Ana Sousa, Pedro Ribeiro, da área de desporto do 3º piso de ECI, acompanhados por João Gonçalves e Sabrina.
Aqui fica um agradecimento ao Sr. Manuel Soares e à sua esposa pela inesperada recepção calorosa que nos fez, muito obrigado!
Os outros dois colegas de “luta” que mais tarde se juntaram a nós foram o André Santos e a namorada.




Sem comentários:

Enviar um comentário