quarta-feira, 18 de maio de 2011

RAID - ALVALADE-PORTO COVO-ALVALADE 2011

CONTAGEM DECRESCENTE........

Já faltam poucos dias para mais um Raid no Alentejo Litoral.
O clube Alvaladense preparou mais um ano, o tão famoso Raid que liga o interior Alentejano ao litoral, fazendo a ligação de Alvalade a Porto Covo e para quem desejar voltar a Alvalade percurrendo num total de 120km.
Para uns uma prova de lazer e para outros um teste ás suas capacidades ciclisticas, na verdade neste Raid pode-se consiliar ambos, acrecentando as belas sandes de carne assada que a organização tem á nossa disposição nos pontos de reabastecimentos.




Deixo aqui percurso em altimetria

Para quem for encontramo-nos lá...............................







Missão cumprida!!!!!
Neste domingo de pleno verão, rumamos ao alentejo litoral,
Alvalade foi o ponto de encontro com o respo dos membros do PassatempoBiketeam, Paulo Duran, Carla e Jaime, Zé Manel, Zé Carlos, Miguel Pais, Paulo Rosa, Francisco Dias, António Peixoto e eu.
O objectivo era destinto entre os menbros, eu e o Peixoto tinhamos programado esta prova como um teste e treino de preparação para o Raid XO, os restantes vinham para o social, por isso logo no inicio da prova imprimimos um ritmo calmo mas constante de forma a conseguirmos uma boa média, nunca deixando que a adrenalina dos estradões e as altas velocidades nos aventurase-mos a elevados esforços, pois tinhamos que cumprir 120 km da forma mais regular possivel.
Esta prova tem um escelente apoio logistico, tanto em manutenção como em reabastecimento (as famosas sandes de carne assada), por isso a paragem nos pontos são importantes para o reforço alimentar como para a hidratação. Fizemos escala em todas com excepção da 1º na Sonega, visto termos somente 21km de andamento sem dificuldade.
O prazer de pedalar nestas paisagens é inacreditável, é verdade!! são bastantes km em cima da bike e quando terminamos pensamos que já chega, mas só ainda passaram 2 dias e já sinto vontade em voltar a estas paragens.
Ficou apalavrado que para o ano voltaremos mas para metade da etapa, ficando todos em Porto Covo para um banho na praia e disfrutar de um bom almoço na companhia das nossas familias, pela tarde dentro a ver o resto dos atletas a passarem.
Cumprida a etapa em 6.15h deu tempo ainda para recuperar antes do regresso a Lisboa, esperamos ainda que o resto do pessoal chegasse.
Chegaram um pouco mais tarde mas precisavam de ter visto a boa disposição que os acompanhavam (e eu sei porquê....) os malandros ainda iam para Setubal comer uma merecida Sardinhada.
Bem deixo-vos uma fotos, assim que tiver mais edito aqui.






4 comentários:

  1. Éstá previsto bom tempo para domingo, 20 a 23 graus, temos o senário edial para a pratica do btt

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Claro que vai estar bom tempo.
    No Alentejo não chove!!! Nem sequer há subidas,lol
    Parabens aqui pelo espaço!!
    Encontramo-nos em Alvalade.
    Bjs Carla

    ResponderEliminar
  3. Txiii vcs estavam tds lamacentos, ve se qe a volta foi bonitaaa ;)espero qe tenham gostado pois qnd eu voltar vou treinar para andar sempre a vossa frente ahahah xD

    Ps: Parabens paulo duran/ espero qe tenha corrido bem para o ze carlos ahahah
    Antonio (filho ze manel, primo paulo)

    ResponderEliminar
  4. Sr. fugitivo...

    Espero que a fuga tenha rendido no treino para o desafio de 10/11/12 de junho.
    Nesses dias para ser solidario contigo vou-me fazer à estrada e rumar a Santiago Compostela... só não ponho lá uma velinha por ti pois quando eu lá chegar já tu estas nos banhos e massagens.

    Abraço,

    Jaime Beato

    ResponderEliminar